Como cuidar do cabelo misto

O cabelo misto não chega a decidir-se! É oleoso ou é seco? Não é nem uma coisa nem outra. Ele prefere ficar entre os dois tipos: oleoso na raiz e seco nas pontas.

Mais difícil de manter, o cabelo misto exige uma atenção especial para estar sempre naturalmente bonito e saudável.

Maionese

Ingredientes

1 chávena (chá) de maionese, da melhor qualidade

1/4 chávena (chá) de vinagre de sidra, da melhor qualidade

Preparação

Coloque os dois ingredientes numa taça e bata com um garfo até misturar bem.

Utilização

Antes da lavagem, espalhe a mistura obtida no cabelo, da raiz até às pontas. Ponha uma touca de banho e coloque uma toalha aquecida à volta da cabeça, para um resultado mais eficaz. Deixe atuar durante 20 minutos. Finalmente, lave o cabelo muito bem. A maionese, em conjunto com o vinagre de sidra, é ideal para o cabelo misto porque equilibra a oleosidade da raiz, nutre as pontas e elimina os indesejáveis fios arrepiados.

Use a cada 15 dias.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? A máscara de maionese e vinagre de sidra é benéfica para os cabelos mistos pois a maionese, rica em óleos, oferece hidratação, sendo especialmente útil para as áreas secas, enquanto a acidez suave do vinagre de sidra auxilia no equilíbrio do pH do couro cabeludo, ajudando a mantê-lo limpo. Além disso, a consistência da máscara contribui para uma aplicação uniforme, assegurando que tanto as áreas secas como as oleosas se beneficiam.

Dica extra! O cabelo misto não deve ser lavado todos os dias, pois a lavagem diária deixa as pontas secas ainda mais ressecadas. No entanto, ficar mais de um dia sem o lavar é garantia de raízes com aspeto sujo e muita oleosidade. O ideal? Opte por lavar este tipo de cabelo dia sim dia não. Problema solucionado!

Sem comentários:

Enviar um comentário