Celulite: tratamento caseiro

A celulite são essas gordurinhas estrategicamente localizadas no nosso corpo, que dão à nossa pele o desagradável aspeto de casca de laranja. Tende a ser mais evidente nos glúteos e coxas, mas também pode ser visível nos braços.

Nenhuma mulher é imune à celulite (a celulite afeta 90% de todas nós!), mas isto não quer dizer que tenhamos que nos render à sua invasão. Existem preparados caseiros, simples e eficazes, que reduzem a celulite, alisam a pele e ainda ajudam a redefinir a silhueta. 

Senhoras, preparem-se para atacar!

Gengibre

Ingredientes

1 pedaço pequeno de gengibre fresco

Óleo de amêndoas doces q.b.

Preparação

Numa taça, rale um pedaço pequeno de gengibre fresco e acrescente óleo de amêndoas doces, quanto baste para obter uma mistura que possa ser espalhada facilmente.

Utilização

Aplique a mistura obtida sobre as zonas afetadas, fazendo movimentos circulares (não exagere na força). Em seguida, cubra a zona com película transparente de cozinha. Deixe atuar durante 20 minutos e, finalmente, lave com água morna e sabonete neutro. O gengibre ajuda a dissipar os depósitos de gordura. Seja constante e verá como o tratamento faz efeito.

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? O gengibre aumenta a temperatura do nosso corpo, influenciando a queima de gordura. Este efeito combinado com as suas propriedades anti-inflamatórias convertem-no num remédio infalível contra a celulite, ajudando-nos a manter a pele lisinha.

Dica extra! O chá de limão é desintoxicante e dificulta o acúmulo de gordura corporal. Faça assim: corte 1 limão (previamente lavado) em 4 partes. Ferva 1/2 litro de água e retire do lume. Coloque o limão cortado e a água fervida num recipiente e tape. Após 15 minutos o chá está pronto para ser consumido. Obs: não ferva as cascas do limão pois, além de perder propriedades, o chá ficará amargo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário