A má circulação carateriza-se pela dificuldade de o sangue passar pelas veias e pelas artérias. Saberá que tem má circulação se sente as pernas pesadas e os seus pés estão frios no Inverno e inchados e doloridos no Verão.
Um banho de pés à base de alecrim, uma planta com virtudes venotónicas, pode ajudá-la a melhorar a circulação nas pernas e nos pés. Tome nota desta proposta.
Ingredientes
1/2 litro de água
2 saquetas de chá de alecrim
Preparação
Leve ao lume uma caçarola com a água e deixe ferver. Coloque as saquetas de chá num recipiente e acrescente a água a ferver. Deixe infundir durante 10 minutos e, em seguida, retire as saquetas da água, espremendo-as bem.
Utilização
Acrescente o líquido obtido à água do seu banho de pés. Certifique-se que a temperatura da água é agradável e mantenha os pés de molho durante 15 minutos.
Use quando seja necessário.
Para uso externo.
Porque é que este remédio funciona? Um banho de pés com infusão de alecrim beneficia a circulação nas pernas e nos pés. O alecrim contém propriedades anti-inflamatórias e estimulantes que podem melhorar a circulação sanguínea, aliviando a sensação de pernas cansadas e inchadas. Ao mergulhar os pés em água morna com alecrim, os óleos essenciais da planta são libertados, promovendo o relaxamento dos músculos e vasos sanguíneos. Isto ajuda a que os vasos se abram e o fluxo sanguíneo melhore, proporcionando alivio. É pois um ritual muito recomendável para promover o bem-estar e revitalizar a circulação nas extremidades inferiores.
Dica extra! Para tornar a circulação mais fluída, erga as pernas alguns minutos por dia e durma com as pernas mais altas do que a cabeça, subindo ligeiramente com uma almofada a parte da cama onde repousa os pés.
Sem comentários:
Enviar um comentário