Tratar nódoas negras

As nódoas negras na pele podem surgir por cauda de um esbarrão, uma pancada ou até uma pequena queda. Elas são comuns e geralmente não são motivo de preocupação. Costumam desaparecer aos poucos, sem precisarem de tratamento, mas como não causam boa impressão, alguns remédios caseiros podem ser usados para ajudar a que desapareçam com maior rapidez.

A mistura de limão e açúcar é um remédio caseiro simples e eficaz que aclara e regenera a pele e pode ser usada para atenuar nódoas negras. 

Limão

Ingredientes

1 limão

1 colher (sopa) de açúcar branco

Preparação

Esprema o limão e acrescente o açúcar ao sumo obtido. Misture para obter um preparado uniforme.

Utilização

Aplique o preparado obtido no local afetado, deixando atuar durante 20 minutos. Em seguida, enxague com água fria. Notará os efeitos.

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? A mistura promove a circulação sanguínea, ajudando a absorver as nódoas negras com maior rapidez, e aclara e regenera a pele. 

Aviso! Apenas se consideram aqui pequenas nódoas negras, sem gravidade. Quando há suspeita que a nódoa negra pode ser grave, é extensa e dolorosa, deve ser consultado um médico para iniciar o tratamento adequado.

Dica extra! Logo após a ocorrência, aplique gelo no local durante cerca de 10 minutos. O frio do gelo contribui para reduzir o inchaço e para que a nódoa negra desapareça mais rapidamente. Vá repetindo algumas vezes ao longo do dia. Atenção: não aplique gelo diretamente na pele; deve sempre envolvê-lo numa toalhinha limpa.

Sem comentários:

Enviar um comentário