Alergia a brincos de bijuteria?

Depois de colocar os brincos de bijuteria os lóbulos das orelhas podem ficar vermelhos e os orifícios cheios de um líquido que se seca e forma uma caspinha. Se lhe acontece, saiba que o principal responsável por este problema costuma ser o níquel, um dos componentes presentes nas peças. Felizmente este tipo de irritação pode ser curado através de algumas medidas simples. Veja!

Rapariga com brinco na orelha

Ingredientes

Água oxigenada de 10 volumes (de farmácia)

Vai precisar de:

Compressa de gaze

Utilização

Se algum brinco de bijuteria irritou o lóbulo das suas orelhas, primeiramente, retire os brincos. Depois lave a zona com água morna e sabonete neutro e seque delicadamente com uma toalha. Em seguida, deite água oxigenada numa compressa de gaze e aplique na área afetada para desinfetar bem. Curará rapidamente se tiver a precaução de não usar brincos de bijuteria durante alguns dias.

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? A aplicação adequada da água oxigenada desinfeta e contribui para um ambiente mais propicio à cura. É importante porém usar a água oxigenada com cautela, evitando o contacto prolongado com a pele intacta, pois pode causar irritação. Além disso, não é recomendada para limpeza e desinfeção de feridas que inspirem cuidados. Se houver dúvidas ou se a lesão for significativa, é aconselhável procurar orientação médica.

Dica extra! A velha sugestão de cobrir os brincos com verniz de unhas incolor isola o metal e impede que a alergia venha à tona.

Conselho! Use brincos hipoalergénicos, conhecidos por serem seguros de usar até por quem tem pele mais sensível (neste caso, orelhas mais sensíveis).

Sem comentários:

Enviar um comentário