Quem de nós nunca foi picada por um mosquito durante o verão? As picadas de mosquito são irritantes para a pele e causam uma comichão muito incómoda. Felizmente, é fácil tratá-las em casa. A aplicação de uma compressa embebida numa mistura de leite magro e água é um remédio natural muito eficaz, que proporciona alivio imediato.
Ingredientes
Leite magro frio
Água fria
Vai precisar de:
Uma compressa de gaze
Preparação
Misture um pouquinho de leite magro frio com uma quantidade igual de água fria e mexa para obter um líquido homogéneo.
Utilização
Lave a área afetada com água e sabão e seque bem. Em seguida, embeba uma compressa de gaze no líquido obtido e segure-a contra a zona que foi picada. Deixe agir durante 10 minutos e enxague com água fria. Faça isto até desaparecerem os sintomas.
Use quando seja necessário.
Para uso externo.
Porque é que este remédio funciona? A aplicação de uma compressa embebida em leite magro e água, frios, é uma maneira natural e suave de aliviar os sintomas das picadas de mosquito, reduzindo a comichão e a irritação graças às propriedades anti-inflamatórias do leite e à sensação refrescante da água.
Aviso! Pessoas intolerantes à lactose não devem usar este remédio natural.
Dica extra! O gelo é um remédio simples e muito eficaz para tratar a irritação e a comichão provocadas pelas picadas de mosquito. Envolva um cubo de gelo num lenço de tecido ou de papel resistente e segure-o contra a zona afetada. Irá sentir alivio imediato; mas procure manter o gelo no lugar durante pelo menos uns minutos para obter o efeito total.
Conselho! Para reduzir o risco de ser picada pelos mosquitos:
- Reduza a exposição da pele usando mangas compridas e calças nos momentos do dia em que os mosquitos estão mais ativos, como o nascer e o pôr-do-sol.
- Evite usar cores brilhantes e perfumes muito fortes.
- Se for passear no campo, use sapatos e meias fechados e entale as calças nas meias para ter a certeza que não fica pele exposta.
- Não dispense o uso de repelente e renove a sua aplicação sempre que seja necessário.
Sem comentários:
Enviar um comentário