É fim de tarde e está tensa e exausta. Trabalhou muito o dia todo. Está mesmo a precisar de se mimar com um duche quentinho. E porque não um duche com sais de banho?
Aqui fica a receita de uns ricos e odorosos sais de banho aromáticos que se misturam com a água para deixar a sua pele limpa e perfumada. Graças aos muitos benefícios dos seus ingredientes, um punhadinho num tule amarrado junto ao bocal do chuveiro é quanto basta para relaxar o corpo, apaziguar o espírito e tonificar a pele. Experimente lá!
Ingredientes
Um punhado de sal grosso
Flores secas de alfazema a gosto
Vai precisar de:
Um pedaço de tule
Uma fita
Preparação
Misture o sal grosso com as flores de alfazema e coloque a mistura num pedaço de tule. Em seguida, ate a trouxinha com os sais de banho com uma fita.
Utilização
Prenda a trouxa bem próxima à saída da água do chuveiro. Assim, à medida que a água cai, os sais darão uma sensação especial ao seu duche.
Use quando quiser.
Para uso externo.
Porque é que este remédio funciona? Estes sais de banho para chuveiro ajudam a desintoxicar a pele, removendo impurezas e toxinas acumuladas na superfície. Por seu lado, as flores secas de alfazema adicionam um aroma suave e agradável, perfumando a pele e deixando-a com uma fragrância delicada e relaxante. E como se isto não bastasse, estes sais ainda ajudam a hidratar a pele, deixando-a mais macia e suave. Além disso, o aroma relaxante da alfazema ajuda a reduzir o stress e promove uma sensação geral de bem-estar e de saúde.
Atenção! Os sais de banho estão desaconselhados a mulheres grávidas e/ou hipertensas.
Dica extra! Desfrute de um banho relaxante impregnado de aroma a laranja... um momento de paz com estes sais de banho que revitalizam, tonificam e embelezam a pele, enquanto lhe proporcionam bem-estar e alegria. Para a elaboração, rale a casca de 1 laranja e misture-a com 1 taça de sal grosso. Deite a mistura num frasco de vidro com tampa hermética e deixe-a de repouso uma semana antes de usá-la. Se a sua pele for muito gordurosa, use uma mão-cheia para cada banho, senão limite-se a uma colher de sopa por banho.
Sem comentários:
Enviar um comentário