Unhas arroxeadas por causa do frio

As unhas são sensíveis e sofrem durante a estação mais fria do ano. O frio gela as mãos e diminui a circulação, o que faz com que chegue menos sangue e menos oxigénio à ponta dos dedos, o que faz com que as unhas mudem de cor e fiquem roxas.

No inverno, o seguinte remédio ajuda a atenuar a cor arroxeada que as unhas adquirem por causa da má circulação.

Chá de gengibre

Ingredientes

1 saqueta de chá de gengibre

1/2 litro de água

Preparação

Leve ao lume uma caçarola com a água e deixe ferver. Coloque a saqueta de chá numa tigela. Acrescente a água a ferver e deixe em infusão até arrefecer. Depois retire a saqueta da água, espremendo-a bem.

Utilização

Deite a infusão obtida numa taça, verifique a temperatura, meta as mãos dentro e deixe-se ficar enquanto for agradável. O gengibre aquece naturalmente e favorece a circulação, o que fará com que as unhas voltem a recuperar a sua cor rosada.

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e estimulantes da circulação sanguínea. Quando as mãos são expostas ao frio, os vasos sanguíneos contraem-se, reduzindo o fluxo sanguíneo e resultando em unhas arroxeadas. Introduzir as mãos nesta infusão de gengibre ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo para as extremidades, incluindo as unhas. Isto ajuda a restaurar a cor rosada natural das unhas e também proporciona uma sensação de calor e conforto às mãos. Além disso, o gengibre possui propriedades antioxidantes que ajudam a fortalecer as unhas e a promover a sua saúde geral.

Dica extra! Proteja as mãos (e as unhas) do frio usando luvas quando estiver ao ar livre durante o inverno. As luvas de lã natural, que deixam a pele respirar, são a melhor opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário