Este preparado, muito aromático, tem poderes maravilhosos. O vinagre de rosas ajuda a regenerar rapidamente a cobertura ácida da pele e é ligeiramente desinfetante. Como ingrediente de um banho, proporciona uma pele fresca e deliciosamente perfumada em todo o corpo.
Veja abaixo como confecionar este cosmético natural e como utilizá-lo no banho de imersão.
Ingredientes
Pétalas secas de rosas (para uso cosmético)
Vinagre de vinho branco bio
Preparação
Deite pétalas secas de rosas num frasco de boca larga que se possa fechar hermeticamente e, em seguida, acrescente vinagre de vinho branco, quanto baste para que as pétalas fiquem bem cobertas. Coloque o frasco, bem fechado, durante 1 semana num local abrigado e seco da casa. Passado o tempo, coe o vinagre, comprimindo bem as pétalas. Guarde o vinagre de rosas num frasco de vidro escuro.
Utilização
Para aplicar, bastará verter 1/2 chávena (chá) deste vinagre diretamente na água do banho. Poderoso aliado da beleza, o vinagre de rosas limpa, refresca, diminui odores de certas regiões do corpo, como os pés e as axilas, e cuida da pele.
Use como tratamento especial.
Para uso externo.
Porque é que este remédio funciona? Esta simples mistura de vinagre e pétalas de rosas oferece à pele uma série de benefícios surpreendentes. O vinagre é conhecido pelas suas propriedades de limpeza e desinfeção, ajudando a remover impurezas e bactérias da pele, ao mesmo tempo que refresca e revigora. As pétalas de rosas acrescentam um aroma delicioso e também proporcionam benefícios hidratantes e suavizantes à pele. Juntos, estes ingredientes deixam a pele limpa, perfumada e rejuvenescida, transformando o seu banho numa experiência relaxante e luxuosa.
Dica extra! Para uns pés suaves e frescos, misture 2 colheres (sopa) de farinha com 4 colheres (sopa) de vinagre de sidra e 1 colher (sopa) de mel, até obter um preparado homogéneo. Depois de lavar os pés, besunte-os com o preparado obtido e deixe atuar durante 10 minutos. Passado o tempo, lave novamente os pés com água morna. Repita a cada 15 dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário