Vinoterapia: corpo (banho de vinho e mel)

O vinho é prazer e saúde quando se bebe, mas também pode ser usado em relaxantes banhos que trarão benefícios ao organismo e à pele.

Como ingrediente de um banho, o vinho melhora a circulação sanguínea, limpa, hidrata e protege a pele do corpo contra o envelhecimento. Além disto, o prazeroso banho de vinho ainda alivia a ansiedade, o cansaço do dia e a tristeza. Só benefícios!

Taça de vinho tinto

Ingredientes

1 chávena (chá) de vinho tinto sem álcool, biológico

1 chávena (chá) de mel

Um bom punhado de pétalas de rosas

Preparação

Dissolva o mel na água (quentinha) do banho. Em seguida, junte o vinho sem álcool e mexa bem. Acrescente as pétalas de rosas.

Utilização

Entre na banheira e fique imersa durante cerca de 20 minutos. Enxague-se ao sair do banho para eliminar os restos de pétalas. O mel hidrata a sua pele ao máximo e o vinho ajuda a mantê-la jovem durante mais tempo. Não deixe de experimentar.

Use como tratamento especial.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? O vinho tinto é rico em antioxidantes que ajudam a rejuvenescer a pele, enquanto o mel proporciona hidratação e suavidade. Além disso, o aroma reconfortante destes ingredientes promove o relaxamento e reduz a ansiedade e o stress. Este banho também melhora a circulação sanguínea e alivia dores musculares e articulares, deixando-a com uma sensação de bem-estar geral. Resumindo, é um tratamento indulgente que proporciona benefícios à pele e ainda cuida do corpo e da mente.

Dica extra! Desde sempre, a uva é uma das frutas mais apreciadas. Se quer manter a pele em perfeito estado, opte pela uva preta/vermelha, muito rica em antioxidantes que previnem o envelhecimento. Outro benefício a ter em conta é que este tipo de uva faz bem ao coração e previne o câncer. Então já sabe, coma uvas. Quantas mais, melhor! 

Sem comentários:

Enviar um comentário