Tratar queimaduras em casa (queimaduras ligeiras da pele)

As pequenas queimaduras por contacto distraído com alguma coisa quente - quando cozinhamos e encostamos uma pequena parte da pele à panela quente durante uma fração de segundo, por exemplo - são um dos acidentes domésticos mais comuns. Obviamente, se estas não forem graves, podem ser tratadas com o auxílio de remédios caseiros.

Panela ao lume

Vai precisar de:

Água

Soro fisiológico

Compressas de gaze

Bepanthene Creme

Utilização

Faça assim: primeiro, arrefeça a zona de pele queimada colocando-a debaixo de água corrente durante vários minutos. Use água fria, à temperatura ambiente (nunca use água gelada ou gelo, pois o gelo pode queimar ainda mais a pele). Em seguida, aplique sobre o local afetado uma compressa fria humedecida em soro fisiológico (ou água) e deixe agir durante 10 minutos. Repita esta aplicação algumas vezes durante o dia. Pronto. Este cuidado simples será suficiente para aliviar e curar uma queimadura ligeira e localizada.

Para uso externo.

Use quando seja necessário.

Porque é que este remédio funciona? As compressas frias de soro fisiológico ajudam a aliviar a dor e a reduzir a inflamação das queimaduras ligeiras da pele. O frio ajuda a reduzir o fluxo sanguíneo para a área afetada, o que pode diminuir a dor e o inchaço. Além disso, o soro fisiológico ajuda a manter a zona limpa e hidratada, auxiliando na cicatrização da pele. No entanto, é importante sublinhar que em caso de queimadura grave é necessário procurar atendimento médico imediatamente.

Sugestão! Para hidratar a pele e acelerar a recuperação é boa ideia aplicar no local - o sempre presente em casa - Bepanthene Creme. Se o tiver à mão, não hesite. A pele beneficiará desta aplicação.

Aviso! Procure cuidados médicos quando:

- A zona queimada for extensa, maior do que a palma da sua mão.

- A queimadura atingir os olhos ou pregas de pele, por exemplo.

- A pele apresentar bolhas.

- A lesão parecer agravar-se.

- A dor não diminuir.

- E sempre que tiver alguma dúvida, claro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário