Zona T do rosto: controlar o brilho

É a região formada pela testa, nariz e queixo. Juntas, estas zonas têm a forma da letra "T" e por isso recebem este nome. É também a região do rosto mais gordurosa, por ser a que tem maior concentração de glândulas sebáceas. Por este motivo o seu aspeto tende a ser muito brilhante.

A seguinte loção é uma excelente opção para limpar, tonificar e tirar o brilho, prolongando por mais tempo o aspeto mate da pele.

Melaleuca; "árvore do chá"

Ingredientes

1/2 chávena (chá) de água morna

6 gotas de tea tree oil (óleo da árvore do chá; em lojas de produtos naturais)

Vai precisar de:

Disco de algodão

Preparação

Deite a água numa taça e junte o óleo de tea tree.

Utilização

Molhe um disco de algodão no líquido obtido e tampone com ele somente a zona T, evitando áreas como os olhos e a boca. Deixe atuar durante 15 minutos. Após o tempo de espera, enxague bem com água. Verá como a sua pele se mantém mate durante mais tempo.

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? O óleo da árvore do chá tem propriedades antibacterianas que ajudam a limpar os poros profundamente, removendo sujidade, óleo e outras impurezas que podem obstruir os poros e levar ao surgimento de acne e pontos negros. Ao regular a produção de óleo, o tea tree oil ajuda a controlar o excesso de oleosidade na zona T, reduzindo significativamente o brilho indesejado. Isto ajuda a manter a pele com uma aparência mais opaca e uniforme ao longo do dia. Além disso, a mistura também tonifica a pele, deixando-a com uma sensação mais fresca e revitalizada.

Aviso! Mulheres grávidas ou que planeiam engravidar e mulheres que estão a amamentar não devem usar óleo de tea tree.

Dica extra! Para a pele acneica, coloque 2 gotas de óleo de tea tree numa colher (sopa) de mel e aplique sobre a zona afetada. Deixe atuar durante uns minutos e depois enxague com água morna. A mistura ajuda a pele a manter-se limpa e sem proliferação de bactérias.

Sem comentários:

Enviar um comentário