Pense num dia de verão e de muito calor. E nos seus pés enfiados em sapatos ou ténis. Pobrezinhos! Está desejosa de chegar a casa para se descalçar, não é verdade? Mas... que mal que cheira! Porquê?! Porque os seus pés suaram muito durante todo o dia e tornaram-se no "lar" de uma bactéria chamada kyetococcus sedentarius que se deliciou com essa abundância de suor e produziu ácidos orgânicos malcheirosos.
Geralmente não é necessário preocupar-se demasiado com o mau cheiro dos pés, pois ele desaparece com a lavagem diária. Mas se no seu caso o cheiro é muito desagradável e persistente e a incomoda, é possível que tenha que fazer algo mais.
Tome nota do seguinte creme que ajuda a manter os seus pés suaves, saudáveis e sem maus cheiros.
Ingredientes
1 colher (sopa) do seu creme hidratante habitual (que seja neutro, não perfumado)
3 gotas de óleo de tea tree
Preparação
Misture o creme hidratante com o óleo de tea tree, para obter um preparado homogéneo.
Utilização
Aplique o preparado obtido sobre os seus pés, besuntando-os bem, e deixe atuar durante 30 minutos. Limpe o excesso com um lenço de papel e enxague com água morna. Repita o tratamento 2 vezes por semana para obter os melhores resultados. As propriedades antibacterianas do óleo de tea tree são excelentes para combater o mau odor nos pés.
Para uso externo.
Use quando seja necessário.
Porque é que este remédio funciona? O creme hidratante suaviza a pele dos pés, enquanto o óleo de tea tree, conhecido pelas suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas, combate bactérias e fungos que podem causar mau odor. Esta combinação deixará os seus pés não apenas macios e hidratados, mas também frescos e livres de odores desagradáveis.
Nota! Uma das principais causas do surgimento de bactérias nos pés é a humidade. Por isso, é muito importante que após a lavagem seque perfeitamente os pés, sobretudo entre os dedos.
Dica extra! A aplicação ocasional de um desodorizante em spray para os pés no interior do calçado desinfeta e refresca instantaneamente os sapatos e evita o desenvolvimento de bactérias responsáveis pelos maus cheiros. Experimente!
Sem comentários:
Enviar um comentário