Como aumentar a memória e a capacidade intelectual

A memória é a capacidade que o cérebro tem de reter, processar e recordar informações. Ela desempenha um papel importante na nossa vida diária, permitindo-nos lembrar acontecimentos passados, aprender novas habilidades e tomar decisões informadas. 

Mas o excesso de stress, a falta de sono e o passo dos anos fazem com que a nossa memória e concentração enfraqueçam, o que pode fazer com que tenhamos problemas para render intelectualmente ou para memorizar certos aspetos importantes.

Felizmente, existem alguns remédios naturais que ajudam a combater esta situação, melhorando a memória e a capacidade de lembrar.

Aposte no amarelo! 

Folha amarela

Se está a estudar para um exame importante ou o seu trabalho lhe exige um grande rendimento intelectual, aposte no amarelo. Procure rodear-se de objetos de cor amarela, já que esta cor estimula a memória. Quando estudar, coloque uma folha de papel amarelo junto ao livro ou aos apontamentos que estiver a memorizar. Já sabe!

Use quando seja necessário. 

Porque é que este remédio funciona? Ter objetos ou elementos amarelos ao redor enquanto, por exemplo, estudamos, ajuda a criar uma atmosfera mais vibrante e motivadora, o que por sua vez pode aumentar o foco e a atenção. Além disso, a cor amarela é conhecida por estimular o sistema nervoso e aumentar a atividade cerebral, o que pode potencialmente melhorar o desempenho cognitivo.

Dica extra! As bagas de goji são o principal "tónico cerebral" na Ásia. Contêm betaína, que se converte numa substância que rejuvenesce a mente e melhora a memória. Coloque 1 colher (sopa) de bagas de goji numa chávena (chá) e encha com água a ferver. Cubra e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Deixe arrefecer um pouco e, se quiser, adoce com 1 colher (chá) de mel. Pronto! Beba a infusão e coma as bagas. Consuma duas vezes por semana.

Aviso! Se está a tomar algum medicamento ou tem alguma condição especial de saúde pergunte ao seu médico sobre a possibilidade ou não de consumir bagas de goji.

Sem comentários:

Enviar um comentário