Se tem o cabelo castanho ou castanho-escuro deve sentir-se feliz e segura com a sua aparência. É que este belo cabelo, cheio de caráter, valoriza a sua beleza natural e, além disso, é sofisticado e chique. Um verdadeiro regalo para os olhos!
A água de cascas de nozes confere ao cabelo castanho-escuro um tom castanho muito rico e torna o cabelo brilhante e fácil de pentear.
Ingredientes
1 punhado de cascas de nozes trituradas (de agricultura biológica)
1/2 litro de água
Preparação
Ferva as cascas de nozes na água até que o líquido reduza para dois terços. Coe os elementos sólidos e deixe amornar.
Utilização
Depois de lavar e enxaguar bem o cabelo, passe-o com o preparado obtido. Deixe atuar durante 30 minutos, para que as cascas de nozes transfiram os seus tons para os fios e, depois, enxague com água morna abundante. Verá como gosta do resultado!
Use uma vez por semana ou quando quiser.
Para uso externo.
Porque é que este remédio funciona? O chá de cascas de nozes realça a cor e melhora a aparência dos cabelos castanhos. A juglona, o pigmento presente nas cascas, intensifica a tonalidade e proporciona brilho ao cabelo. Além disso, este tratamento caseiro também contribui para facilitar o penteado, deixando o cabelo mais maleável. Este chá é pois uma boa opção natural que pode considerar para promover a beleza e vitalidade dos seus cabelos castanhos.
Dica extra! Para manter brilhantes e hidratados os cabelos castanhos, misture 2 colheres (sopa) do seu amaciador habitual com 2 colheres (sopa) de vinagre de sidra, até obter um preparado homogéneo. Lave o cabelo como habitualmente e remova o excesso de água. Depois, aplique o preparado obtido e espere durante 20 minutos antes de enxaguar abundantemente com água morna. O brilho e a maciez serão surpreendentes!
Sem comentários:
Enviar um comentário