Manter a cor natural do cabelo branco

O cabelo branco deixou de ser apenas uma consequência da idade ou sinónimo de falta de vaidade feminina. Hoje, muitas mulheres não têm problemas em assumir o seu cabelo branco e aproveitam também para fazer dele um estilo de vida.

Decidiu assumir os seus cabelos brancos e quer que a sua cabeleira resplandeça? Siga os conselhos abaixo para a fazer sobressair.

Os fidalguinhos (Centáurea Azul, do latim "Centaurea cyanus") oferecem ao cabelo branco e apagado um atraente brilho levemente azulado.

Fidalguinhos, Centáurea Azul

Ingredientes

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de flores secas de fidalguinhos (de agricultura biológica)

Preparação

Leve ao lume uma caçarola com a água e deixe ferver. Deite a planta numa tigela de loiça e regue-a com a água a ferver. Deixe esta infusão repousar tapada até que arrefeça e depois coe por um coador de malha fina, espremendo muito bem a planta.

Utilização

Use o líquido obtido como última água de enxaguar.

Use quando quiser.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? A infusão de fidalguinhos é rica em cianocentaureína, um pigmento de origem vegetal com tons azulados que se utiliza tradicionalmente para neutralizar os tons amarelos e dar aos cabelos brancos ou grisalhos um atraente brilho prateado, revelando a sua autêntica beleza. 

Comprimento ideal! O cabelo branco fica melhor em comprimentos menores. Se tem o cabelo branco e quer mudar a sua imagem, escolha o corte com muito cuidado. É que, dependendo do corte que escolher, pode parecer mais jovem ou mais velha. Portanto, ponha de lado os cabelos longos e aposte nos cortes mais atuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário