As calosidades são espessamentos da pele, geralmente sem limites bem definidos, e formam-se habitualmente nas partes do pé que suportam o peso, isto é, na sola ou no calcanhar. Podem causar desconforto e não são bonitas.
O seguinte banho de pés permite-lhe hidratar a pele e eliminar as calosidades, ao mesmo tempo que previne o aparecimento de gretas, deixando a pele dos seus pés muito macia.
Ingredientes
Água morna q.b.
1/2 chávena (chá) de mel
Vai precisar de:
Pedra-pomes
Óleo de amêndoas doces
Umas meias de algodão
Uma toalha
Preparação
Numa bacia que acomode bem os seus pés deite água morna q.b., acrescente o mel e mexa para que o mel se dissolva e obtenha uma mistura homogénea.
Utilização
Enfie os pés na mistura obtida e fique assim durante 15 minutos. Depois, passe uma pedra-pomes (tendo o cuidado de não maltratar) para eliminar as células mortas, enxague e seque. Aplique uma camada de óleo de amêndoas doces, calce umas meias de algodão e envolva os pés numa toalha aquecida. Passados 15 minutos retire a toalha e as meias. Pronto. Adeus calosidades. Bem-vindos pés suaves!
Use quando seja necessário.
Para uso externo.
Porque é que este remédio funciona? A pedra-pomes é eficaz a remover suavemente a pele morta e calosidades dos pés durante a esfoliação. O óleo de amêndoas doces, por sua vez, ajuda a hidratar a pele, tornando-a mais suave. A combinação de ambos, esfoliação com pedra-pomes e hidratação com óleo de amêndoas doces, pode ser muito útil para cuidar dos pés e reduzir as calosidades. Só, lembre-se de ser gentil durante a esfoliação para evitar irritações.
Dica extra! Evite usar sapatos de salto alto, que alteram a distribuição do seu peso. Se o seu trabalho lhe exige que use sapatos elegantes, tente aliviar um pouco a pressão nos seus pés caminhando de e para o emprego com calçado desportivo confortável. E procure reduzir a altura dos saltos o máximo possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário