Algumas mulheres sabem bem como é embaraçoso descalçar os sapatos e as meias e sentir aquele cheirinho desagradável vindo dos pés. Esse mau cheiro dos pés, que em algumas situações pode chegar a ser motivo de troça, é simplesmente uma infeliz combinação de suor excessivo e bactérias. A felicidade é que é possível evitá-lo!
Por isso, se também sofre com este incómodo problema, existem vários truques caseiros que valerá a pena que experimente. Ora veja!
Ingredientes
2 litros de água (ou a suficiente para cobrir os seus pés)
2 saquetas de chá preto
Preparação
Numa caçarola, coloque a água e as saquetas de chá preto. Leve ao lume para ferver durante 3 minutos e desligue. Deixe o preparado arrefecer e retire as saquetas da água. Despeje o líquido obtido numa bacia que acomode bem os seus pés.
Utilização
Com a água em temperatura agradável, mergulhe os pés durante 15 minutos na solução. O ácido tánico do chá preto mata as bactérias e fecha os poros para ajudar os pés a suarem menos.
Use quando seja necessário.
Para uso externo.
Porque é que este remédio funciona? O ácido tânico presente no chá preto é uma fonte antibacteriana e antifúngica que ajuda a diminuir o suor e a combater o mau cheiro nos pés. E lembre-se: manter uma boa higiene dos pés, secá-los completamente após o banho, escolher calçados respiráveis e trocá-los regularmente são medidas comprovadas para combater o mau cheiro dos seus pés.
Para evitar o mau cheiro dos pés as recomendações abaixo devem ser seguidas:
- Seque bem a pele após o banho, especialmente entre os dedos dos pés.
- Mude de meias todos os dias e lave-as.
- Evite o uso de meias sintéticas, dando preferência às meias de algodão.
- Não use sapatos fechados sem meias. Prefira sapatos abertos.
- Não use o mesmo par de sapatos todos os dias. Mude de sapatos e deixe os sapatos usados num local arejado antes de os guardar.
Sem comentários:
Enviar um comentário