Depilação com máquina depiladora sem dor!

Rápida e eficaz, a máquina depiladora arranca o pelo pela raiz, proporcionando um período maior com a pele macia. Para as pernas é verdadeiramente ideal.

Mas fazer a depilação com a máquina depiladora pode ser um pouco doloroso. Afinal, a máquina arranca o pelo pela raiz, o que pode causar dor e desconforto.

Para conseguir que a depilação elétrica em casa seja o mais cómoda possível, siga os truques abaixo para uma melhor experiência.

Dente-de-leão

Ingredientes

Pó de talco

Vai precisar de:

Máquina depiladora

Utilização

Se sofre muito ao depilar os pelos com a máquina depiladora, o melhor é aplicar antes um pouco de pó de talco na zona a depilar. Desta maneira conseguirá que a máquina deslize melhor sobre a sua pele e que a dor diminua bastante.

Use sempre que seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? Aplicar pó de talco antes de usar a máquina depiladora ajuda a reduzir o atrito, facilitando a remoção dos pelos e diminuindo potencialmente a sensação de dor. O talco absorve a humidade da pele, permitindo que a máquina depiladora deslize melhor e mais suavemente. Além disso, cria uma barreira que pode minimizar o desconforto causado pelo atrito entre a pele e a máquina. Certifique-se que a pele esteja bem seca antes da aplicação para obter melhores resultados. Experimente pôr em prática este truque para tornar a depilação com a máquina uma experiência menos dolorosa e mais eficaz.

Dica extra! Assegure-se de que os seus pelos não superam os 5 mm. Quanto mais curtos forem os pelos menos dolorosa será a depilação.

Faça uma esfoliação dois ou três dias antes de se depilar para remover a pele morta e soltar os pelos que estejam dentro da pele. Faça o mesmo uns dias depois para minimizar o risco de pelos encravados.

Tome um banho de água quente antes de se depilar. A água quente abre os poros e suaviza o pelo e assim a extração será menos dolorosa. Mas atenção! Para a depilação a pele deve estar bem seca.

Sem comentários:

Enviar um comentário