Depilação das pernas com gilete

Se está à procura de um método que lhe garanta umas pernas perfeitamente depiladas num instante, aqui está a boa notícia: ele existe! Só precisa de saber como o levar a cabo corretamente.

A depilação mais simples (e a preferida de muitas mulheres) é com a tradicional gilete e as suas vantagens são inegáveis: não dói, não é preciso esperar que o pelo cresça visivelmente para voltar a raspar e é rápida de fazer (10 minutos no banho são suficientes).

Gilete

Ingredientes

Gel de duche q.b.

Óleo de amêndoas doces q.b.

Vai precisar de:

Uma gilete

Preparação

Na palma da sua mão, misture bem um pouco de gel de duche com igual quantidade de óleo de amêndoas doces. 

Utilização

Espalhe a mistura obtida na zona a depilar e espere alguns segundos para que os pelos amoleçam. Desloque a gilete no sentido contrário ao do crescimento dos pelos. No fim, enxague as pernas, seque com uma toalha e não se esqueça da hidratação. Aplique o seu hidratante corporal preferido (ou umas gotas de óleo de amêndoas doces) para que a pele das suas pernas se mantenha suave e hidratada.

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? Ao aplicar o gel de duche enriquecido com óleo de amêndoas doces antes de passar a gilete está a criar uma camada protetora que ajudará a lâmina a deslizar mais suavemente, evitando cortes. Isto não só melhora a eficácia da depilação, mas também contribui para a preservação da integridade e maciez da pele.

Dica extra! Nunca raspe as pernas "a seco". Sem a hidratação adequada a gilete não desliza facilmente e tal aumenta as hipóteses de irritação, cortes e queimaduras na pele. 

Nunca use a mesma gilete mais do que cinco vezes seguidas, para evitar danos e infeções na pele. 

Acautele-se! Ao usar uma receita com óleo, a banheira e o chão da sua casa de banho podem tornar-se escorregadios e perigosos. Certifique-se que não escorrega ou cai colocando, por exemplo, um tapete antiderrapante.

Sem comentários:

Enviar um comentário