Como conseguir uma pele mais luminosa

A pele é uma testemunha fiável do nosso estilo de vida. Quando estamos felizes e saudáveis resplandece e nos momentos de maior stress e preocupação fica baça e cansada. Contudo, isto não significa que esteja condenada a exibir uma cara apagada.

A boa notícia é que alguns ingredientes simples podem ajudá-la a trazer de volta a tão desejada pele luminosa e com aspeto de bem cuidada. A seguinte fórmula de beleza esconde os traços de fadiga e dá luminosidade à pele do rosto. 

Tangerinas

Ingredientes

Sumo de 1 tangerina

1 colher (chá) de sumo de limão

Vai precisar de:

Um disco de algodão

Preparação

Num recipiente, misture os dois ingredientes para obter um preparado homogéneo.

Utilização

Com ajuda de um disco de algodão, aplique a mistura obtida sobre o rosto limpo, evitando os olhos e a boca. Deixe atuar durante 15 minutos e enxague com bastante água fria. Esta fórmula, rica em vitamina C, dá vitalidade à pele e ilumina-a.

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? Ambos sumos são ricos em vitamina C, que estimula a produção de colagénio, promovendo a firmeza da pele e dando-lhe um aspeto mais luminoso. Os antioxidantes presentes na tangerina e no limão também ajudam a combater os radicais livres, contribuindo para a prevenção do envelhecimento precoce da pele. Além disso, graças às propriedades refrescantes de ambos cítricos, a aplicação desta fórmula revitaliza a pele cansada, conferindo-lhe um aspeto mais radiante.

Aviso! Aplique este tratamento à noite pois em contacto com o sol o sumo de tangerina e limão pode causar manchas na pele.

Dica extra! Também por dentro. A vitamina C presente na tangerina é uma bênção para uma pele mais saudável e tonificada. Beba pelas manhãs um copo de sumo de tangerina para garantir uma boa dose de vitaminas e antioxidantes que protegem a pele dos radicais livres. A toma deste sumo também ajuda a limpar o corpo de toxinas, o que ajuda a iluminar o tom da pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário