Pele mista: máscara caseira

A pele mista parece ter uma crise de identidade: é oleosa e impura na zona mediana (testa, nariz e queixo) e normal a seca no resto do rosto. É o tipo de pele mais comum e, às vezes, a mais difícil de cuidar.

Como os outros tipos de pele, a pele mista também precisa de cuidados adequados para estar sempre bonita e saudável. Tome nota!

Pepino e tomate

Ingredientes

1 tomate pequeno maduro (sem pele e sem sementes)

1/3 de pepino (sem pele e sem sementes)

Preparação

Coloque os dois ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogéneo.

Utilização

Aplique o preparado obtido sobre a pele limpa, evitando áreas como os olhos e a boca. Deixe atuar durante 20 minutos e depois enxague cuidadosamente com água morna. A mistura de tomate e pepino é eficaz para cuidar da pele mista pois o tomate purifica e equilibra e o pepino fornece a humidade necessária.

Use uma vez por semana.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? O tomate contém ácido salicílico naturalmente, que ajuda a limpar os poros e a reduzir a acne. O pepino é conhecido pelas suas propriedades calmantes e hidratantes, além de ajudar a controlar a produção de óleo na pele. Juntos, estes ingredientes ajudam a equilibrar a pele mista, proporcionando benefícios de limpeza, hidratação e controle da oleosidade. 

Um conselho! Nem muito, nem pouco. Ter a pele mista não significa que está suja. Lavar muito intensamente o rosto pode aumentar a secreção de sebo nas zonas oleosas e ressecar e irritar as zonas mais secas. O ideal é limpar a pele suavemente para retirar os restos de produtos e a sujidade do dia, sem cair na limpeza exagerada.

Dica extra! Use dois cremes ao mesmo tempo: um oil free na zona T e um creme mais hidratante no contorno dos olhos e lábios e nas maçãs do rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário