Pelos encravados nas pernas: tratamento caseiro

Um pelo encravado é um pelo que não consegue furar e forma algo semelhante a uma pequena borbulha na pele.

Os pelos encravados sob a pele são um inconveniente para as mulheres que desejam exibir umas pernas macias e saudáveis. Felizmente, na maioria dos casos, é fácil solucionar este problema com constância e os cuidados adequados.

Pernas de mulher

Ingredientes

1 colher (sopa) de açúcar branco granulado

1 colher (sopa) de gel de duche

1 colher (chá) de óleo de amêndoas doces

Preparação

Numa taça, coloque o açúcar. Acrescente o gel de duche e o óleo de amêndoas doces e mexa para obter uma mistura homogénea.

Utilização

Aplique a mistura obtida sobre a pele húmidas das pernas, fazendo movimentos circulares e suaves durante 3 minutos. Em seguida enxague bem. Isto ajuda a eliminar a camada mais superficial da pele, facilitando a saída do pelo. 

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? O açúcar branco é um esfoliante natural suave que ajuda a remover as células mortas da pele e desobstruir os poros, permitindo que os pelos encravados encontrem o seu caminho para fora da pele. O óleo de amêndoas doces possui propriedades hidratantes e calmantes que ajudam a suavizar a pele e reduzir a irritação, facilitando a saída dos pelos encravados. Uma pele bem hidratada também é menos propensa a desenvolver pelos encravados. O gel de duche proporciona uma base suave e fácil de aplicar para a mistura, enquanto também limpa a pele. Ao combinar estes três ingredientes, não só esfolia a pele para remover as células mortas e desobstruir os poros, mas também a hidrata e acalma, criando um ambiente propicio para que os pelos encravados possam sair mais facilmente e ajudando a prevenir que novos pelos se encravem.

Dica extra! Quando se depilar com gilete, faça-o após os primeiros 3 minutos de duche. É que a água morna ajuda a amolecer os pelos e a deslizar melhor a lâmina, diminuindo os riscos de encravamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário