Como curar uma casa doente

A nossa casa, tal como nós, também pode adoecer. A ordem, a limpeza, a ventilação, a iluminação, o nosso nível de stress... tudo repercute nela. E vice-versa: quando vivemos num ambiente desordenado, isso também nos influencia negativamente.

É fácil perceber se a sua casa está doente. Preste atenção. Tem quartos fechados durante muito tempo? Entra pouca luz natural? Tem roupa suja espalhada por todo o lado? As camas sempre por fazer? Tem espaços muito pequenos com muitos móveis? Manchas de humidade nas paredes? Problemas na canalização? As fechaduras das portas estão sempre emperradas? E você? Vive stressada e de mau humor?... As manifestações de uma casa doente podem ser muitas e variadas.

E porque é que é importante curar a sua casa? Porque quando tudo está em ordem, as tarefas fazem-se com mais entusiasmo e mais rapidamente; quando tudo em sua casa é agradável, o seu bem-estar físico e mental também aumenta.

Veja como pode curar uma casa doente. É muito simples!

Lar doce lar placa decorativa

Abra as cortinas e as janelas: deixe entrar ar fresco e convide a luz do sol.

Limpe e ordene: limpe a sujidade (mesmo aquela que não se vê), faça as camas de lavado, ordene o roupeiro... enquanto limpa e ordena a casa, também ordena a sua mente.

Atreva-se a mudar: basta para isso que crie uma nova ordem para os móveis, que facilite a circulação e abra novos espaços, por exemplo.

Arranje: há quanto tempo as fechaduras precisam de uma reparação? As paredes têm mofo? O tampo de vidro da mesa está estalado? Não continue a deixar para amanhã. Chame quem arranje. A sua casa sentir-se-à melhor.

Uma boa atitude: para expulsar a energia negativa de casa, deve dar-lhe energia positiva. Ria. Dance. Brinque com as crianças. Ou com o gato. Convide os amigos. E diga adeus à maré de azar.

Dica extra! O Feng Shui na cozinha defende que cada fruta tem um significado. Por exemplo, as maçãs estão relacionadas com a paz, enquanto que os pêssegos representam a imortalidade. Nove laranjas afastam a má sorte e as romãs favorecem a fertilidade. Eis vários bons motivos para ter sempre diferentes frutas frescas expostas na fruteira da sua cozinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário