Protetor solar natural

Os raios solares são nocivos para todos os tipos de pele. Denominados de "ultravioleta" - ou UVA e UVB - os raios do sol provocam desgastes que favorecem a formação de manchas e de rugas. Eis a razão pela qual se deve proteger dos males que eles causam com a ajuda de um protetor solar.

Mulher campo sol

Ingredientes

Farinha de aveia

Água

Preparação

Misture um bocado de farinha de aveia com água, quanta baste para obter um composto macio.

Utilização

Antes de sair para o sol, hidrate as zonas mais sensíveis (cara, pescoço e decote) com a mistura. Faça uma suave massagem e depois enxague com bastante água fria.

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? Hidratar a pele com uma máscara de farinha de aveia antes de sair para o sol pode oferecer algum nível de proteção adicional. A farinha de aveia possui propriedades calmantes, anti-inflamatórias e hidratantes que podem ajudar a preparar a pele para a exposição ao sol. Ela forma uma camada suave na pele, que pode ajudar a bloquear uma quantidade mínima de raios UV. Além disso, a hidratação proporcionada pela máscara pode ajudar a pele a manter a sua barreira natural, tornando-a menos propensa a danos causados pelo sol.

Aviso! No entanto, como proteção para uma exposição ao sol muito demorada, o uso do protetor solar natural não é suficiente. De qualquer forma, muito sol prejudica e envelhece a pele. Também pode conquistar um bronzeado bonito à sombra ou caminhando ao sol, com chapéu e roupas adequadas, que mantenham seguras as zonas de pele expostas.

Dica extra! Prepare um protetor solar de emergência. Misture um pouco de pomada para assaduras da fralda com um pouco de óleo para bebé, de modo a obter um creme fluído e fácil de aplicar. Pronto. Já tem um protetor solar SOS. Apesar de não ser esteticamente muito agradável (fica branco sobre a pele), ele cria uma barreira física que protege a pele da exposição ao sol. Porém, lembre-se, apenas deve ser usado em caso de emergência (na falta do outro). Ele não substitui o protetor solar. Este preparado não é comparável ao protetor solar convencional e só se pode utilizar como proteção SOS e para uma exposição moderada.

Para um banho de sol ou uma exposição prolongada é necessário o uso de um protetor solar com FP adequado, que ajuda a cuidar da saúde da pele: atrasa o envelhecimento cutâneo, protege das queimaduras solares, evita a aparição de manchas e ainda reduz o risco de cancro da pele. 

Sem comentários:

Enviar um comentário