O eczema é um transtorno da pele que se manifesta através do aparecimento de manchas vermelhas e uma comichão irritante e difícil de suportar.
Veja como pode minimizar este desconforto de forma simples e natural, para que se sinta melhor com a sua pele.
Ingredientes
Farinha de aveia (biológica)
Um pedaço de tecido de algodão
Uma fita
Preparação
Coloque um pouco de farinha de aveia no centro do tecido de algodão e em seguida ate a trouxa com uma fita, fechando bem. Obterá assim a sua esponja de aveia.
Utilização
Mergulhe a esponja obtida em água tépida durante um minuto ou dois. Em seguida, use-a para lavar suavemente a zona afetada.
Método alternativo: na palma da sua mão, misture um bocado de farinha de aveia com água morna, quanta baste para obter um creme. Massaje delicadamente o creme obtido sobre a área afetada e enxague. A aveia acalma a comichão, purifica, hidrata e reforça naturalmente as defesas da pele.
Use quando seja necessário.
Para uso externo.
Porque é que este remédio funciona? A aveia contém compostos que ajudam a reduzir a inflamação na pele, o que é importante para pessoas com eczema, pois o eczema é uma condição inflamatória. Por seu lado, os beta-glucanos presentes na aveia têm a capacidade de reter água, o que ajuda a manter a pele hidratada e a reduzir a secura e a descamação associadas ao eczema. A aveia conta ainda com propriedades calmantes que podem aliviar a comichão e a irritação da pele, proporcionando conforto; e também cria uma barreira protetora que ajuda a evitar a perda de humidade e protege a pele contra irritantes externos.
Aviso! Quando os surtos de eczema são graves deve sempre dirigir-se a um profissional de saúde qualificado.
Dica extra!
- Não coce as áreas afetadas pelo eczema.
- Tome banho de água morna e evite a água demasiado quente.
- Use sabão neutro no banho e seque a pele com pequenos toques em vez de esfregar.
- Não prescinda do hidratante.
- Prefira roupas de algodão e outros materiais naturais.
- O stress pode desencadear e piorar os surtos de eczema. Gira as suas situações de stress.
Sem comentários:
Enviar um comentário