Pé de atleta: remédio caseiro

O pé de atleta ocorre quando um certo fungo prolifera sobre a pele dos pés. Costuma causar comichão, mau cheiro, pele avermelhada e gretas entre os dedos dos pés.

De facto, estes são os principais sintomas do pé de atleta. Se notou que tem mais do que um destes sintomas, o seguinte remédio poderá ser-lhe útil.

Pés mulher

Ingredientes

Água morna

Óleo de tea tree (óleo da árvore do chá; em lojas de produtos naturais)

Preparação

Numa bacia que acomode bem os seus pés, deite água morna (de maneira que seja possível cobrir os pés) e acrescente 5 gotas de óleo de tea tree. Mexa para que o óleo se misture na água.

Utilização

Enfie os pés na mistura obtida e deixe ficar durante 15 minutos. Depois retire os pés da água, enxague-os e seque-os bem, especialmente entre os dedos. O óleo de tea tree tem propriedades que podem evitar que o pé de atleta piore ou se propague.

Use quando seja necessário.

Para uso externo.

Porque é que este remédio funciona? O óleo de tea tree possui propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar infeções fúngicas como o pé de atleta. A água morna ajuda a relaxar os pés, enquanto o óleo de tea tree penetra na pele e combate os fungos que causam o pé de atleta. Esta combinação ajuda a aliviar a comichão, a irritação e a promover a cura da pele afetada.

Nota! Não se esqueça de usar uma toalha diferente para os pés e de a lavar regularmente. 

Aviso! Consulte o médico se o problema não melhorar com o tratamento caseiro, se for diabética, tiver o sistema imunitário enfraquecido ou se estiver grávida.

Dica extra! Numa bacia que acomode os seus pés com conforto, deite água morna e acrescente 2 colheres (sopa) de vinagre de sidra. Coloque os pés de molho na mistura e fique assim durante 15 minutos. O vinagre de sidra atua favoravelmente na cura do pé de atleta. Faça este banho de pés regularmente até desaparecer o problema. 

Sem comentários:

Enviar um comentário