Bolo de cenoura que não engorda

Adivinhe: não tem açúcar, um ingrediente prejudicial à saúde e que também não é um bom amigo das dietas de emagrecimento. Além disso, não leva farinha, nem glúten, nem leite, o que o torna adequado para todas as pessoas. Não faz nem ideia?!

Digo-lhe já: é, nem mais nem menos, que um delicioso bolo de cenoura, com uma textura suculenta e esponjosa, saudável, nutritivo e doce, que substitui o açúcar por outros ingredientes que conseguem o mesmo sabor, mas sem as suas contraindicações.

* Sem açúcar

* Sem adoçantes

* Sem glúten

* Sem lácteos

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Ingredientes

3 maçãs golden

3 cenouras médias

3 ovos

Uma pitada de canela

1 colher (chá) de fermento em pó

Preparação

Descasque as maçãs e as cenouras e corte-as em pedaços. Leve ao microondas, na potência máxima, separadamente, para que fiquem moles. Triture para obter um puré. Ao puré obtido, acrescente os ovos, a canela e o fermento, e bata para obter uma mistura homogénea. Verta a mistura obtida numa forma antiaderente, untada, e leve ao forno, a 180 º, durante cerca de 30 minutos, vigiando. Retire do forno, deixe arrefecer e desenforme cuidadosamente.

Bolo de cenoura que não engorda

Entretanto, se quiser, derreta, em banho-maria, 50 g de chocolate sem açúcar e 1 colher de sopa de bebida vegetal. Deite o chocolate derretido em cima do bolo e leve ao frigorífico para endurecer. Pronto.

Utilização

Coma, sem restrições, quando lhe apetecer. Tão fácil, tão saudável e tão bom!

Dica extra! Só precisa de uns poucos ingredientes e alguns minutos do seu tempo. Misture 1 ovo, 80 g de cenouras raladas, 20 g de farinha de amêndoas, 1 colher (chá) de fermento em pó e adoçante a gosto. Quando a mistura estiver homogénea, deite-a num recipiente que possa ir ao microondas e leve ao microondas durante 5 minutos. Por fim, é só colocar num prato e verter em cima 50 g de iogurte natural e uma pitada de canela em pó. Desfrute deste bolo de cenoura, baixo em calorias e sem açúcar nem farinha de trigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário